terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Indicações de cinema em casa

Faz tempo que não escrevo no meu Blog. Hoje em meio as atividades que possuo pude inserir a dica de dois filmes do clássico "cinema mudo". São apenas dicas de filmes bons de se assistir e discutir em grupos de estudos de cinema. Após esta postagem outras mais completas estarão disponíveis, inclusive sobre meus últimos trabalhos acadêmicos. Obrigado e aproveitem. Obs; Os filmes vem todos com legendas traduzidas pelo site Youtube.


1) Street Angel (1928)  - Filme norte-americano dirigido por Frank Borzage
 Conta a história de uma garota sofredora que perde a mãe, acaba prostituída e presa por roubo. Sua vivência altera-se quando adentra o espaço circense e conhece o pintor Gino. Começa uma história de amor e sofrimento. O elenco contou com a atriz brasileira Lia Torá











2) The docks of New York
 A história conta o envolvimento entre Bill e uma linda prostituta chamada Mae. Bill promove o salvamento dela em um afoguamento e iniciam sua história.








3) Applause

 Este primeiro exemplo do "backstage" gênero musical conta a história de Kitty Darling, uma estrela desvanecendo burlesco que tenta salvar seu convento-educado filha abril de seguir os passos da mamãe. (site IMDb)










No cinema nacional temos um grande acervo disponível:
Dois Coelhos (2012)
Muito Gelo e dois dedos d'agua (2006)
Cheiro do ralo (2007)
Auto da Compadecida (2000)
Central do Brasil (1998)


Nenhum comentário:

Postar um comentário