segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Exemplo a seguir?



Após 160 anos da morte do grandiosíssimo poeta Edgar Allan Poe, ele teve um enterro digno de sua majestosa importancia para a humanidade. De uma literatura cruenta, obscura e muitas vezes até assustadora, serviu de inspiração a poetas brasileiros como Augusto dos Anjos, que desenvolvia uma tematica de "carnes putrefatas"
e os escritores do mal-do-século, Alvares de Azevedo, Fagundes Varela...
Sua principal obra "O corvo", ficou imortalizado com sua frase proferida por um corvo preto "Nunca Mais". Até os simpsons o retrataram, tamnha é sua importancia para os americanos na epoca anterior a Guerra de secessão e para o mundo como um todo hoje. "O funeral é, sem dúvida a coroação dos eventos em homenagem ao aniversário de 200 anos de nascimento de Poe. Junto com Baltimore - onde passou alguns dos seus magros anos, em meados da década de 1830 - Poe viveu ou tem fortes ligações com Boston, Nova York, Filadélfia e Richmond."(Site da ABril)





Isso pode servir para redimir o que ocorreu quando Allan Poe morreu, em 1849, seu enterro passou despercebido e apenas sete pessoas foram nele.
Neste domingo dia 11 de outubro de 2009 inclusive réplicas de Alfred Hitchcock, H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle participaram do evento. Esperamos que nossos genios, também ganhem esta valorização e que outros grandes homens nao precisem esperar tanto para ter seu descanso merecido.
Vivas ao Nosso amigo Poe! (Sou seu leitor assíduo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário